Feed de Notícias

Publicado em 30.10.2014/13:13

Trabalhos que concorrem ao Prêmio ABRAFATI focam em temas chave para o setor

Inovação em matérias-primas, ganhos ambientais, melhoria nas propriedades das tintas, redução de custos de produção e utilização de rejeitos são objeto de pesquisas. 

Especialistas da indústria e do meio acadêmico apresentaram diversos estudos de grande relevância técnica para concorrer à 16ª edição do Prêmio ABRAFATI de Ciência em Tintas.

Priorizando a sustentabilidade em sua temática, os trabalhos inscritos revelam a preocupação em desenvolver soluções inovadoras ligadas à utilização de novos materiais, à obtenção de benefícios do ponto de vista ambiental, à melhoria do desempenho das tintas, à incorporação de novas propriedades ao produto e à redução de custos de produção.

A avaliação dos trabalhos está sendo feita neste momento pela Comissão Julgadora, formada por profissionais muito conceituados da cadeia de tintas. Os resultados serão anunciados no dia 1º de dezembro, com a cerimônia de premiação ocorrendo na semana seguinte.

“A resposta da comunidade científica e dos profissionais da cadeia de tintas foi muito positiva, reafirmando o valor que é atribuído a essa premiação e, mais importante do que isso, mostrando que há muita gente se dedicando à pesquisa sobre o tema no País”, afirma Telma Florêncio, diretora de Eventos Corporativos da ABRAFATI.

Imagem2