Feed de Notícias

Publicado em 16.09.2013/15:46

Sessão Pôster enriquecerá programação com estudos inovadores

Inovações em matérias-primas e processos estarão em destaque, com foco na sustentabilidade e eficiência.

Ampliando a oferta de conteúdo de qualidade na ABRAFATI 2013, serão apresentados 45 trabalhos na Sessão Pôster. São estudos de alto nível, que abordam temas relevantes para a cadeia de tintas, em que se destacam inovações tecnológicas que apontam caminhos para a tinta do futuro.

Estarão em destaque as matérias-primas biorrenováveis, assim como resinas e aditivos de última geração, que otimizam propriedades das tintas e as tornam mais sustentáveis. Processos de produção mais eficientes e mais limpos também fazem parte da extensa programação.

A preocupação com a redução dos níveis de emissão de VOCs (compostos orgânicos voláteis) ou com a sua eliminação é outro tema que seguirá em forte evidência, sendo tratado por vários pesquisadores.

Da mesma forma, as tintas para utilização na indústria, especialmente as anticorrosivas, ocupam espaço destacado na Sessão Pôster, com diversos trabalhos de especialistas nacionais e internacionais.

“Os estudos apresentados sob a forma de pôster vêm ganhando importância a cada edição do Congresso. Este ano, eles ficarão em local privilegiado, para permitir que mais interessados tenham acesso ao seu valioso conteúdo e possam interagir com seus autores”, afirma Telma Florêncio, coordenadora da ABRAFATI 2013.

Para saber mais ou se inscrever, clique aqui.