#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

ABRAFATI participa do relançamento da Frente Parlamentar da Química

Recriada por iniciativa da Abiquim, objetivo da Frente é ter espaço no Congresso Nacional para a discussão sobre a competitividade da cadeia produtiva.

frente-parlamentar-química4-foto-para-site(402x272)

No último dia 8 de abril, foi relançada a Frente Parlamentar Mista pela Competitividade da Cadeia Produtiva do Setor Químico, Petroquímico e do Plástico, que reunirá mais de 200 deputados e senadores. A cerimônia, realizada no Senado Federal, contou com a participação de diversos parlamentares, autoridades e lideranças empresariais, entre as quais Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

A retomada dessa Frente Parlamentar, que já funcionou no passado, visa contribuir para que sejam aprimoradas as políticas voltadas para o aumento da competitividade da cadeia produtiva do setor químico, petroquímico e de plástico. Será também um fórum para o debate sobre a as ações estratégicas necessárias para estimular os investimentos no setor. Como importante subsídio para as discussões, um estudo do BNDES sobre o potencial de diversificação da indústria química brasileira foi apresentado na cerimônia.

Presidida pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), tendo o deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) como vice, a Frente terá a Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), mentora do seu relançamento, como responsável pela Secretaria Executiva.

“Essa união de esforços da cadeia produtiva e a articulação política com o Congresso Nacional e os diferentes níveis de governo são fundamentais para que o setor químico como um todo se desenvolva. A Frente Parlamentar recriada trará uma importante contribuição para o encaminhamento das nossas demandas e a discussão de ações que levem à retomada do crescimento da indústria”, afirma Dilson Ferreira.