Feed de Notícias

Publicado em 11.12.2019/18:03

Ricardo Amorim e Freddy Carrillo apresentaram as perspectivas da economia e do setor

No Jantar da ABRAFATI, foi possível ter uma visão panorâmica de 2020.

Informação e conteúdo foram duas das palavras-chave que marcaram o Jantar de Networking e Confraternização da ABRAFATI. Os principais líderes da cadeia de produção e distribuição de tintas, presentes ao evento, saíram de lá com valiosas informações e reflexões que permitem enxergar o panorama econômico geral e do setor, com os desafios e as oportunidades que se apresentam.

A visão panorâmica sobre a economia foi apresentada por Ricardo Amorim. Reconhecido por seu conhecimento e seu talento como palestrante – além de ser o brasileiro mais influente no LinkedIn –, ele mostrou em sua palestra uma série de análises e dados que balizaram sua previsão otimista em relação ao futuro do Brasil, a começar pelo fato de que o País está barato para investidores internacionais. Alertou que há condições para uma expansão econômica mais forte que as previsões anunciadas pelo governo e por especialistas e que é preciso estar atento ao timing para aproveitar as oportunidades.

Na sequência, Freddy Carrillo, presidente do Conselho Diretivo da ABRAFATI, falou sobre o desempenho e as perspectivas do setor de tintas, coincidindo na visão otimista em relação ao futuro. Ele destacou que, depois de mais um ano de crescimento abaixo do seu potencial (0,8% em 2019), a indústria de tintas deverá ter em 2020 uma expansão mais significativa, que deverá ficar entre 2 e 3%. “Depois de 6 anos, as vendas de tintas imobiliárias voltarão a subir e há expectativas favoráveis também para as tintas destinadas a outras aplicações”, afirmou.