Feed de Notícias

Publicado em 24.02.2015/15:27

Revista ABRAFATI 102 analisa ajustes na economia e retomada do crescimento

A edição mostra que a cadeia de tintas enfrentará um ambiente desafiador, mas as perspectivas futuras são positivas. A avaliação da ABRAFATI é a de que o nível de incertezas deverá ser menor, pois a nova equipe econômica do governo federal e as medidas de ajuste já anunciadas mostram a visão de que um novo caminho é necessário e tornam o panorama mais previsível. A expectativa é de alguns meses bastante complicados, com uma lenta e gradual recuperação da economia – que pode ser iniciada até mesmo no final de 2015.

Outros temas em destaque:
• A sustentabilidade estará em forte evidência na ABRAFATI 2015, evento em que a maior parte das inovações mostradas na Exposição e dos estudos apresentados no Congresso terá foco nesse aspecto.
• Os bons resultados obtidos pelo Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias em 2014 e as ações previstas para este ano fazem com que seu impacto seja sentido de maneira mais forte no mercado.
• O programa Prolata Reciclagem segue avançando e contribuindo para a destinação correta das embalagens metálicas pós-consumo, alinhado aos princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos.
• Os estudos reconhecidos com o Prêmio ABRAFATI, todos eles tendo a sustentabilidade como elemento central, confirmam que há muita pesquisa relevante relacionada às tintas sendo desenvolvida no País.

Clique aqui para acessar o conteúdo completo desta edição.