Feed de Notícias

Publicado em 05.12.2014/09:45

Revista ABRAFATI 101 traz análise dos cenários para 2015

A edição de dezembro de 2014 da Revista ABRAFATI mostra que o próximo ano será difícil, com um cenário adverso e uma série de desafios a enfrentar. Alguns ajustes já foram anunciados, mas persistem as incertezas em relação à sua profundidade e ao ritmo em que serão implementados. Ao mesmo tempo, o desempenho das principais economias globais segue sendo uma incógnita. A retomada do crescimento será lenta, mas a visão dos principais analistas é a de que o País tem um enorme potencial e precisa apenas de um direcionamento correto para que possa avançar.

Outros temas destacados na edição 101:

• A sustentabilidade ocupará papel cada vez mais essencial na estratégia da indústria de tintas e, juntamente com outras megatrends, já está moldando o mercado do futuro. Existe preocupação com a conjuntura atual, mas em relação aos próximos anos a visão é otimista, a partir da avaliação do potencial do mercado.

• Motor do crescimento econômico nos anos recentes, a cadeia de construção deverá continuar ocupando papel de destaque nas estratégias do governo. A expectativa é de aumento do investimento público e privado, assim como de recuperação do nível de confiança do consumidor. Em 2014 os resultados não foram tão positivos, mas acredita-se em dias melhores no médio e longo prazos.

• A ABRAFATI 2015 criará clima favorável aos negócios, na opinião dos expositores, que enxergam o evento como essencial para abrir novas oportunidades e estimular o desenvolvimento tecnológico.