Feed de Notícias

Publicado em 26.06.2015/16:23

Programa Coatings Care avança e entra em nova etapa

Liderada no Brasil pela ABRAFATI, iniciativa amplia seu alcance e segue estimulando o setor a adotar as melhores práticas.

Celebrado como o mês do meio ambiente, junho marca o início de uma importante inovação no Programa Coatings Care, de atuação responsável em tintas: a entrada em operação do sistema online de indicadores do programa.

A novidade possibilitará, a cada participante, inserir com total confidencialidade seus dados referentes a quatro indicadores-chave de saúde, segurança e meio ambiente. Ao mesmo tempo, facilitará a visualização, pelas indústrias, de como está o seu desempenho nesses aspectos em comparação com o mercado, o que impulsionará o setor na direção das melhores práticas.

“Essa ferramenta contribuirá para o desenvolvimento setorial sustentável, pois permitirá às empresas conhecer os resultados dos líderes em cada quesito e, a partir deles, planejar ações para aperfeiçoar seus procedimentos e processos. Essa informação estimulará a adoção de medidas de redução de custos e aumento de eficiência e produtividade nas empresas”, afirma Juliana Zellauy Feres, gerente de Sustentabilidade da ABRAFATI.

Atualmente, o sistema de coleta de indicadores abrange 42 unidades industriais, estando aberto a todos os fabricantes, sejam eles associados à ABRAFATI ou não. “A utilização desse sistema é gratuita e fortemente recomendável para todas as empresas que produzem tintas imobiliárias, artísticas, automotivas e para uso na indústria em geral”, acrescenta Juliana.