Feed de Notícias

Publicado em 12.08.2016/17:06

Presidente Temer destaca importância da construção civil para o crescimento econômico

Governo assegura investimentos no programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), um encontro reuniu ontem (11/08) lideranças do setor da construção – entre as quais representantes da ABRAFATI – com o presidente Michel Temer e os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Eliseu Padilha (Casa Civil).

As demandas do setor produtivo e dos trabalhadores no setor, envolvendo especialmente o estímulo ao crescimento e ao emprego, foram expostas pelo presidente da CBIC, José Carlos Rodrigues Martins, e pelo presidente do Sindicato da Construção Civil de São Paulo, Antonio Ramalho.

O governo acolheu bem as propostas e anunciou medidas que confirmam esse direcionamento. O ministro Bruno Araújo comunicou o reinício das obras de 10.609 unidades habitacionais na faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, voltada à população de baixa renda. Outras 35 mil moradias, que atualmente estão paralisadas, também terão prosseguimento nos próximos meses.

Segundo o governo, a contratação de unidades da nova faixa 1,5 do programa, também está sendo iniciada, estando prevista a construção de 40 mil imóveis, para a qual serão destinados R$ 3,8 bilhões. Outra boa notícia foi o anúncio de que em 2017 serão contratadas 600 mil novas unidades do Minha Casa, Minha Vida.

Finalizando o encontro, o presidente Michel Temer reafirmou o papel da construção civil como alavancadora do crescimento econômico, salientando também a sua importância para o emprego e a redução dos problemas sociais.

“Foi um encontro muito positivo para a cadeia de construção e para o País, no qual foi reforçada a convicção de que é necessário que o governo e o setor produtivo atuem em conjunto para retomar o processo de desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.