Feed de Notícias

Publicado em 31.08.2016/15:04

Parceria da ABRAFATI com Seconci-Rio amplia oferta de curso para pintores

Iniciadas em 2015 em São Paulo pelo Programa Pintor Profissional ABRAFATI, atividades de capacitação com aulas teóricas e práticas estão ganhando escala.

O Curso ABRAFATI de Formação em Pintura Imobiliária chegou ao Rio de Janeiro em 2016, por meio de um acordo com o Seconci-Rio (Serviço Social da Construção), em cujas instalações está sendo ministrado.

Com as primeiras turmas já formadas e uma forte demanda de novos alunos, a iniciativa está trazendo benefícios para os pintores – que reconhecem o diferencial trazido pela capacitação – e para o mercado, que passa a contar com maior oferta de profissionais qualificados.

No último sábado (27/08), durante o evento comemorativo do Dia Nacional da Construção Social, no Rio de Janeiro, Tulio Vasconcelos, controller da ABRAFATI, e Sergio Paiva, superintendente do Seconci-Rio, entregaram os certificados a um grupo de pintores formados recentemente no curso. A cerimônia foi prestigiada pelos presidentes de importantes associações do setor de construção: José Carlos Martins (CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção), Roberto Kauffmann (Sinduscon-Rio – Sindicato da Indústria da Construção) e João Manuel Martins Fernandes (Seconci-Rio).

“O Seconci-Rio é reconhecido por sua atuação na capacitação de profissionais da construção civil e conta com uma ótima estrutura para a realização dos cursos. Essa parceria agrega valor ao nosso Programa e está trazendo ótimos resultados, permitindo estender nossas atividades de capacitação à segunda maior metrópole brasileira”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.