Feed de Notícias

Publicado em 18.09.2018/17:46

Os cenários político, econômico e de mercado estarão em destaque no Fórum ABRAFATI

Evento que ocorre no próximo dia 20/09 terá programação de alto nível e muito focada em análises sobre o momento atual e futuro.

O planejamento e a implementação de ações pelas empresas têm sido dificultados pelas indefinições na situação política, no desempenho da economia e no ambiente de negócios. Por isso, a programação do Fórum ABRAFATI deste ano busca trazer informações e reflexões de especialistas, que permitam compreender melhor os possíveis cenários para o final de 2018 e para os próximos anos.

Adriana Dupita, economista sênior do Banco Santander, será responsável por apresentar o cenário econômico. Analista experiente, com amplo acesso a informações, ela terá condições privilegiadas para avaliar diferentes indicadores e opinar sobre as perspectivas de curto e médio prazo.

Já a conjuntura política e o cenário eleitoral serão analisados pelo cientista político Cristiano Noronha, vice-presidente da consultoria Arko Advice. Seu amplo conhecimento dos bastidores da política possibilitará que apresente uma visão mais clara e abrangente da situação atual e dos seus desdobramentos futuros.

A programação envolve ainda duas valiosas apresentações com foco no varejo de tintas, a cargo de Fernando Baialuna, diretor de Retail Sales da consultoria GfK, e Newton Guimarães, diretor da DataMkt Construção. Para fechar a manhã de muita informação, Freddy Carrillo, presidente do Conselho Diretivo da ABRAFATI, abordará a situação atual e as perspectivas da indústria de tintas.