Feed de Notícias

Publicado em 09.09.2013/16:30

Novas tecnologias em polímeros e tintas serão tema do professor Jamil Baghdachi em Sessão Plenária

Considerado um dos principais especialistas mundiais no tema, palestrante mostrará para onde caminham a pesquisa e o desenvolvimento na cadeia de tintas.

Diretor do prestigiado Coatings Research Institute, da Eastern Michigan University (EUA), onde também ministra cursos sobre Polímeros e Tintas, o professor Jamil Baghdachi será uma das atrações especiais da ABRAFATI 2013.

O especialista apresentará, na Sessão Plenária do dia 18 de setembro, uma palestra sobre as Tecnologias Emergentes em Polímeros e Tintas.

Com uma visão privilegiada das tendências e das inovações na ciência, ele está desde 1997 no Coatings Research Institute, tendo atuado antes, por 22 anos, em funções técnicas e gerenciais na BASF, DuPont e ARCO Chemical Company. Ph.D. em Química pela University of Mississippi, é autor de 6 livros técnicos e de dezenas de papers sobre as suas áreas de especialidade, além de deter 44 patentes.

“As tecnologias de tintas já alcançaram certa maturidade. No entanto, novos desafios surgiram. A indústria está sendo impactada por três grandes fatores: a economia global, as exigências da sustentabilidade e a necessidade de ter materiais com qualidade e multifuncionalidade. Para ter sucesso em um ambiente cada vez mais competitivo, os fornecedores precisam focar na inovação e em um de seus instrumentos chave, as tecnologias emergentes. Minha apresentação discutirá a ciência e a tecnologia desses materiais, seus caminhos atuais e as tendências globais em termos de pesquisa e desenvolvimento”, explica.

Para informações adicionais sobre a ABRAFATI 2013, clique aqui.