#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Tintas são solução para melhorar qualidade dos imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida

Pintura bem executada, com produtos com qualidade reconhecida, é garantia de bons resultados.

Segundo recente matéria veiculada pela Folha de S. Paulo e pelo portal UOL, a presidente Dilma Rousseff manifestou forte preocupação com a qualidade do acabamento de casas e apartamentos construídos por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, pedindo providências para que fosse melhorada.

A indústria de tintas enxerga nessa preocupação uma ótima oportunidade para mostrar que tem uma solução muito eficaz para obter os resultados desejados pela presidente. Tintas de qualidade reconhecida, aplicadas em superfície devidamente preparada e com o uso das técnicas corretas, proporcionam um acabamento de alto nível, protegendo as superfícies onde são aplicadas e embelezando os imóveis. A pintura e/ou o envernizamento das portas, janelas e outras peças de madeira, por exemplo, contribuem para solucionar problemas da absorção da água e da umidade, deixando também a madeira mais bonita. Em alvenaria, a pintura evita o esfarelamento, diminui a absorção da água e da sujeira, além de não deixar o mofo e algas se desenvolverem. No caso de materiais metálicos, outro benefício é evitar a corrosão.

“O programa Minha Casa, Minha Vida tem trazido benefícios significativos para o desenvolvimento econômico e social. Continuaremos contribuindo para o seu aprimoramento, com soluções inovadoras e com o fornecimento de tintas em conformidade com as normas técnicas, que proporcionam os melhores resultados para a população beneficiada com essa iniciativa”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

Uma importante parcela dessa colaboração para o avanço do Minha Casa, Minha Vida ocorre no âmbito do PBQP-H (Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade no Habitat), do Ministério das Cidades, que reúne 26 programas setoriais da qualidade de diferentes segmentos da construção civil (entre os quais o das tintas imobiliárias). “Graças a eles, está disponível uma gama completa de materiais de construção que cumprem os requisitos das normas da ABNT, permitindo total qualidade para as habitações desse importante programa governamental”, acrescenta Dilson Ferreira, que é também o presidente do Fórum dos Gerentes de PSQs.