#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Tintas com qualidade reconhecida representam cerca de 90% do total

O Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias comemorou 10 anos de atuação em 2012, mudando o panorama do setor no País.

O Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias entra em seu 11º ano mantendo seu papel decisivo na evolução da qualidade dos produtos oferecidos no mercado brasileiro. Graças a esse programa, iniciado em 2002, hoje quase 90% do volume de tintas imobiliárias vendidas no Brasil atende aos requisitos mínimos de qualidade estabelecidos em normas técnicas, percentual que cresce gradualmente, com o credenciamento de novos fabricantes e com a retirada do mercado ou o ajuste de marcas não conformes.

Os fabricantes que participam atualmente do PSQ produzem tintas em conformidade com as normas em 40 unidades industriais, localizadas em diversos estados, em todas as regiões do País. Com essa presença abrangente e uma ampla rede de distribuidores e revendedores, essas empresas possibilitam que produtos de qualidade reconhecida possam chegar a todos os consumidores brasileiros.

“O reconhecimento da importância da qualidade está em alta em todo o País, beneficiando diretamente o consumidor, que, ao comprar uma tinta, sabe exatamente o resultado que vai obter. Isso é consequência do trabalho de conscientização que vem sendo feito, das medidas judiciais tomadas contra a produção e venda de tintas que não atendam aos requisitos das normas técnicas e do apoio do governo ao ordenamento do mercado – determinando, por exemplo, que programas habitacionais como o Minha Casa, Minha Vida só podem utilizar tintas conformes”, afirma Gisele Bonfim, coordenadora do PSQ – Tintas Imobiliárias.

Saiba mais sobre o Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias

O Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias, coordenado pela ABRAFATI, mudou o panorama das tintas no País, contribuindo para o aprimoramento dos produtos e o ordenamento do mercado.

Ao longo dos últimos anos foram criados parâmetros claros, concretos e científicos de avaliação das tintas imobiliárias, com a publicação de mais de duas dezenas de normas ABNT (NBR) e a revisão posterior de várias delas, refletindo a evolução do mercado e da tecnologia.

O trabalho de avaliação técnica, amparado por essas normas, envolveu a coleta e análise de cerca de 10 mil amostras de tintas, sendo realizados mais de 25 mil ensaios de desempenho.

FABRICANTES QUE FAZEM PARTE DO PROGRAMA
AkzoNobel Alessi Anjo Base Nordeste Dacar
Eucatex Futura Hidracor Hidrotintas Hydronorth
Iquine Killing Leinertex Lukscolor Luztol
Manchester Maza Montana Nacional Arco-Íris PPG/Renner
Qualyvinil Real Resicolor Renner Sayerlack Sherwin-Williams
Suvinil TSA Química Universo Verbras