#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Sustentabilidade será a questão chave do Congresso

Mostrando a importância que o tema assumiu, termo tornou-se o mote do evento, incentivando a apresentação de trabalhos com foco em produtos e processos cada vez mais amigáveis ao meio ambiente e que ofereçam respostas às necessidades da sociedade e do mercado.

Ocupando espaço central na agenda do setor, a sustentabilidade será o grande guarda-chuva do 14º Congresso Internacional de Tintas. Esse direcionamento é confirmado pelos trabalhos já recebidos pelo Comitê Científico, muitos dos quais analisam e propõem inovações relacionadas aos processos de produção e às características das tintas.

A programação propiciará a oportunidade de debater e conhecer tendências e soluções para as demandas dos usuários do produto e da sociedade em geral. Estarão em evidência temas como o uso racional de matérias-primas e de energia, a busca de alternativas em termos de matérias-primas mais sustentáveis, as aplicações da cura por radiação, a redução das emissões de VOCs, a substituição de substâncias potencialmente perigosas, a minimização da geração de resíduos, o reaproveitamento e a reciclagem, assim como a durabilidade das tintas e a redução dos custos de sua aplicação.

“A sustentabilidade é a questão chave do Congresso e os trabalhos refletem isso. Está consolidada a tendência de que os trabalhos foquem em produtos e processos que representam avanços no sentido de melhorar a performance das tintas e, ao mesmo tempo, gerar menos impacto ao meio ambiente”, afirma Telma Florêncio, coordenadora da ABRAFATI 2015.

Prazo para submeter trabalhos está se encerrando

Para apresentar um trabalho no Congresso, os interessados devem submeter um resumo à apreciação do Comitê Científico, até o próximo dia 05 de maio. Todo o processo é feito online, pelo site www.abrafati2015.com.br