#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Setor químico se mobiliza pela competividade

Em reunião com ministro das Minas e Energia, lideranças empresariais, políticas e sindicais discutiram temas prioritários para a cadeia produtiva.

No último dia 29 de setembro, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, recebeu em audiência integrantes da Frente Parlamentar da Química, lideranças setoriais e executivos do setor químico, representantes de sindicatos de trabalhadores e prefeitos de municípios onde se localizam os polos petroquímicos. A reunião contou com a participação da ABRAFATI, representada por Antonio Lacerda e Dilson Ferreira, respectivamente presidente do Conselho Diretivo e presidente-executivo.

Três questões prioritárias para a competitividade do setor foram levadas ao ministro: a implementação de uma solução de longo prazo para o fornecimento de nafta, a regulamentação do gás natural como matéria-prima (desvinculando-o da política de preços para os combustíveis) e a manutenção do Regime Especial da Indústria Química (REIQ), ameaçado por medidas propostas pelo governo.

“O ministro se mostrou interessado em buscar soluções para esses três temas, que afetam diretamente os custos das da indústria de tintas. Nosso setor precisa de medidas que protejam a sua competitividade, que já vem sendo fortemente impactada pela desvalorização cambial, uma vez que boa parte de nossas matérias-primas está cotada em dólar”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.



Comunicamos que, hoje, dia /, não haverá expediente na ABRAFATI