#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Setor de construção mostra otimismo moderado com novo governo

Reunidos em Foz do Iguaçu (PR), lideranças da cadeia produtiva, autoridades e especialistas debateram desafios e soluções.

Com o tema “O Futuro Nós Construímos”, o 88º ENIC (Encontro Nacional da Indústria de Construção) foi um importante fórum para a discussão da situação do setor e as perspectivas futuras. Realizado de 11 a 13 de maio, o evento contou com a presença de mais de 1.000 empresários e lideranças setoriais, entre os quais Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

Os cenários econômicos e políticos e as perspectivas das concessões e parcerias público-privadas foram apresentados e debatidos em três grandes painéis, com a participação de economistas, cientistas políticos e de lideranças políticas como os governadores de São Paulo e Paraná, Geraldo Alckmin e Beto Richa.

Além disso, a programação envolveu uma série de palestras e debates sobre temas mais específicos nas comissões técnicas e fóruns coordenados pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

“Todos reconhecem que a situação atual é complexa, mas enxergam uma janela de oportunidade para a melhoria, com o País sob o comando de Michel Temer. Há um otimismo moderado e os diferentes segmentos da cadeia de construção têm diversas propostas para apresentar ao governo”, afirma Dilson Ferreira.