#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Presidente Temer destaca importância da construção civil para o crescimento econômico

Governo assegura investimentos no programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), um encontro reuniu ontem (11/08) lideranças do setor da construção – entre as quais representantes da ABRAFATI – com o presidente Michel Temer e os ministros Bruno Araújo (Cidades) e Eliseu Padilha (Casa Civil).

As demandas do setor produtivo e dos trabalhadores no setor, envolvendo especialmente o estímulo ao crescimento e ao emprego, foram expostas pelo presidente da CBIC, José Carlos Rodrigues Martins, e pelo presidente do Sindicato da Construção Civil de São Paulo, Antonio Ramalho.

O governo acolheu bem as propostas e anunciou medidas que confirmam esse direcionamento. O ministro Bruno Araújo comunicou o reinício das obras de 10.609 unidades habitacionais na faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, voltada à população de baixa renda. Outras 35 mil moradias, que atualmente estão paralisadas, também terão prosseguimento nos próximos meses.

Segundo o governo, a contratação de unidades da nova faixa 1,5 do programa, também está sendo iniciada, estando prevista a construção de 40 mil imóveis, para a qual serão destinados R$ 3,8 bilhões. Outra boa notícia foi o anúncio de que em 2017 serão contratadas 600 mil novas unidades do Minha Casa, Minha Vida.

Finalizando o encontro, o presidente Michel Temer reafirmou o papel da construção civil como alavancadora do crescimento econômico, salientando também a sua importância para o emprego e a redução dos problemas sociais.

“Foi um encontro muito positivo para a cadeia de construção e para o País, no qual foi reforçada a convicção de que é necessário que o governo e o setor produtivo atuem em conjunto para retomar o processo de desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

 



Comunicamos que, hoje, dia /, não haverá expediente na ABRAFATI