#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Artigos

Publicado em

Prepare-se para as vendas do fim de ano

Dilson Ferreira*

Todo revendedor sabe que os últimos meses do ano são um período de vendas mais fortes de tintas, mesmo em épocas de incerteza econômica, como a atual. Muitos consumidores aproveitam essa ocasião para arrumar sua casa, fazendo pequenos consertos e reformas, o que normalmente envolve a pintura. Isso ocorre em função de dois fatores que estão interligados: a vontade de receber parentes e amigos em um ambiente mais bonito nas festas de fim de ano e o recebimento do 13º salário por grande parte da população.

Neste ano, em que as vendas do primeiro semestre ficaram abaixo do esperado, essa tradição precisa ser estimulada por fabricantes e revendedores. O trabalho precisa ser feito em conjunto, começando pela divulgação dos atributos das tintas e pelo convencimento do consumidor em relação aos benefícios que trazem. Para isso, é importante agir em diversas frentes, promovendo as tintas e criando condições para que sejam incluídas nas listas de compras dos potenciais compradores.

O papel que cabe aos revendedores é primordial. Eles devem ampliar aquilo que já vêm fazendo no sentido de oferecer preço justo, facilidades no pagamento e atendimento de qualidade, além de mostrar tudo o que as tintas representam: renovação dos ambientes, embelezamento, higiene, proteção e conservação das superfícies pintadas, valorização do imóvel e muito mais. Nas lojas, os profissionais precisam estar cada vez mais preparados para orientar os consumidores sobre as tintas indicadas para cada aplicação, os produtos complementares, as ferramentas de pintura, as melhores técnicas, as tendências de cores, o cálculo da quantidade correta, as formas de limpar e descartar materiais e embalagens.

A indicação de pintores qualificados – facilitada pela existência do Cadastro Nacional de Pintores de Imóveis, disponível em www.pintorprofissional.org.br – é outro importante serviço que já vem sendo prestado ao cliente e precisa ter sequência, contribuindo para que ele saia da loja com todas as possibilidades de ver a sua pintura bem realizada.

Outro aspecto que deve sempre ser lembrado, e que tem forte ligação com o bom atendimento e a orientação, é o crescente nível de exigência dos consumidores. Da mesma forma que os revendedores, os fabricantes precisam continuar fazendo a sua parte, ampliando os esforços para desenvolver produtos cada vez melhores e mais avançados. As tintas que o público deseja são aquelas que cumprem o que se espera deles em termos de desempenho, atendendo aos requisitos das normas técnicas e sendo ambientalmente corretas. O Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias, da ABRAFATI, já propicia aos revendedores uma excelente ferramenta para satisfazer essas necessidades. Atributos adicionais são sempre bem-vindos, contribuindo para seduzir e encantar os compradores.

Intensificando os esforços que todos os elos da cadeia de tintas já vêm fazendo, temos certeza de que o final de 2012 manterá a tradição de boas vendas, abrindo o caminho para os bons resultados que esperamos para os próximos anos.

* Publicado originalmente na revista Pintou na Artesp



Comunicamos que, hoje, dia /, não haverá expediente na ABRAFATI