#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Parceria fará setor avançar no atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos

Lançamento de projeto envolvendo Prolata e ABRECON ocorreu durante a Concrete Show 2017.

O Programa Prolata teve mais um importante avanço no trabalho para atender às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

Durante a Concrete Show, feira realizada de 23 a 25 de agosto em São Paulo, o programa firmou parceria com a Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição – ABRECON, que permitirá ampliar a capilaridade da sua atuação, assim como o volume de latas de aço pós-consumo destinado à reciclagem. Com isso, o setor de tintas, representado pela ABRAFATI, e o de embalagens de aço, representado pela ABEAÇO, fortalecem ainda mais as suas atividades voltadas para o cumprimento da PNRS.

Fazem parte da ABRECON mais de 30 empresas de vários pontos do Brasil que se dedicam à gestão dos resíduos da construção civil e demolição (RCDs), operando como ATTs (áreas de triagem e transbordo) e na produção de agregados reciclados (brita e outros). “Com a Resolução 469/2015 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), que incluiu embalagens vazias de tintas imobiliárias na classe B (recicláveis), essas empresas passaram a poder atuar na sua triagem e no seu encaminhamento para uma destinação adequada, contribuindo para o aumento da reciclagem de aço pós-consumo no País”, destaca Maria Rita Demitró, coordenadora de Sustentabilidade e Inovação da ABRAFATI.

O acordo firmado envolve inicialmente um projeto-piloto, com algumas ATTs, que será ampliado ao longo dos próximos meses.