#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Prorrogada alíquota de importação menor para máquinas tintométricas

Trabalho desenvolvido pela ABRAFATI foi fundamental para a desoneração.

No final de 2013, mais uma importante decisão favoreceu o setor de tintas. Como resultado de gestões da ABRAFATI junto ao governo federal, foi prorrogada a redução da alíquota de importação de máquinas tintométricas de 12% para 2%.

A medida foi estabelecida na Resolução nº 121/2013 da Camex (Câmara de Comércio Exterior), de 26 de dezembro último, e entrou em vigor no dia seguinte, quando saiu publicada no Diário Oficial da União. A desoneração tem validade até 30 de junho de 2014.

“É mais uma decisão positiva para a indústria de tintas, que se soma a outras recentes conquistas da ABRAFATI, como a continuidade da redução do IPI, a desoneração da folha de pagamentos, a redução do imposto de importação de várias matérias-primas – com destaque para o dióxido de titânio – e a forte defesa do interesse do setor na ação antidumping da resina epóxi líquida. Diminuir custos é melhorar a competitividade da indústria de tintas, promovendo o Desenvolvimento Setorial Sustentável, nosso principal objetivo”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

 

A Portaria Camex 121 pode ser acessada em http://www.camex.gov.br/legislacao/interna/id/1174