#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Dióxido de Titânio: governo brasileiro aprova redução do Imposto de Importação

Decisão é resultado de pleito da ABRAFATI.

 

Foi aprovado hoje pela GCEX (que congrega secretários-executivos dos sete ministérios envolvidos) o pleito da ABRAFATI para a redução da alíquota do Imposto de Importação do dióxido de titânio, de 12% para 2%, para uma cota de 120.000 toneladas, que será válida por um período de 12 meses.

Para entrar em vigor, a medida necessita de homologação do Mercosul, o que deve levar em torno de 60 dias. O procedimento é considerado mera formalidade, uma vez que nenhum dos países  participantes produz o pigmento.

“Esta acertada decisão do governo reconhece a importância de não agravar desnecessariamente a indústria de tintas nem, indiretamente, os prioritários  segmentos por ela atendidos, como a construção habitacional – inclusive o programa Minha Casa, Minha Vida –, a indústria automobilística e os projetos  de infraestrutura. A medida nos permite fechar o ano com chave de ouro, em direção ao objetivo maior da ABRAFATI, que é o de promover o desenvolvimento setorial sustentável”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.



Comunicamos que, hoje, dia /, não haverá expediente na ABRAFATI