#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Na ABRAFATI 2013, seminário mostrou avanços relacionados à cura por radiação

Um dos destaques da ABRAFATI 2013 foi o terceiro Seminário ABRAFATI-RadTech South America de Cura por Radiação. Com uma programação mais ampla, envolvendo 11 palestras e um painel, o evento atraiu um público qualificado, interessado em conhecer os principais avanços relacionados a essa tecnologia e os benefícios trazidos por ela, especialmente aqueles ligados à sustentabilidade e à produtividade.

Promovido em conjunto pela RadTech South America e pela ABRAFATI, o seminário contou com a participação de pesquisadores de ponta, que apresentaram os mais recentes desenvolvimentos e as tendências relacionadas à utilização de cura por radiação. Esteve em forte evidência, por exemplo, o tema da transição para as tintas UV aquosas, que trazem benefícios do ponto de vista da sustentabilidade e da saúde ocupacional, tanto para quem produz como para quem as aplica. Outra importante tendência mostrada nas palestras foi a da utilização de lâmpadas do tipo LED, que asseguram maior eficiência energética.

O ponto alto da programação foi o painel sobre o cenário atual e as perspectivas da tecnologia de cura por radiação, que teve a participação de dirigentes das RadTechs das diferentes regiões: Maria Cristina Kobal C. de Carvalho (América do Sul), David Harbourne (EUA), Urs Laeuppi (Europa) e Flora Yuan (China). Ali foram reafirmadas as ótimas perspectivas associadas a essa tecnologia, que incorpora constantemente novos avanços – como os ligados à nanotecnologia – e cuja utilização está em franco crescimento.

“O Seminário agregou valioso conteúdo à ABRAFATI 2013, permitindo conhecer as variadas possibilidades, atuais e futuras, de aplicação da cura por radiação na cadeia de tintas”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.