#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Ministro Joaquim Barbosa: atração especial da ABRAFATI 2015

Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal será um dos principais destaques do Congresso,  falando em Sessão Plenária.

Personalidade com forte credibilidade, o ministro Joaquim Barbosa será um dos palestrantes de impacto da ABRAFATI 2015. Sua apresentação sobre ética na política e nos negócios fechará com chave de ouro a programação do dia 13 de outubro, tratando de um tema que está na ordem do dia no Brasil atual.

Responsável pela condução do caso do Mensalão quando foi presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Barbosa conquistou a admiração e o respeito da sociedade brasileira, tornando-se uma referência em termos de postura séria e ética.

Além de uma brilhante carreira pública – que inclui a atuação por 11 anos no STF e duas décadas no Ministério Público Federal –, o ministro possui uma sólida formação acadêmica. É especialista em Direito e Estado pela Universidade de Brasília, mestre e doutor em Direito Público pela Universidade de Paris-II, o que o credenciou a ser professor da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e professor visitante do Instituto de Direitos Humanos da Columbia University School of Law e da Escola de Direito da University of California Los Angeles.

“O ministro Joaquim Barbosa trará uma enorme contribuição para a ABRAFATI 2015, destacando a importância da ética, tanto na política quanto nas atividades empresariais. Ele conta com condições especiais para abordar esse tema, por seu conhecimento teórico e, especialmente, por sua trajetória no STF, quando se tornou um exemplo de seriedade, firmeza e imparcialidade”, diz Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.