#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Lideranças do varejo se reúnem com ministros Henrique Meirelles e Eliseu Padilha

ABRAFATI foi uma das convidadas para almoço em que autoridades apresentaram e discutiram medidas econômicas.  

 

Comprovando a postura mais receptiva do atual governo às demandas do empresariado, os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Eliseu Padilha (Casa Civil) participaram ontem (10/08) de uma reunião-almoço com presidentes de associações de classe ligadas ao varejo.

Promovida pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS) e pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo, a reunião contou com a participação do setor de materiais de construção: o varejo especializado foi representado pela Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção) e a indústria de materiais teve a presença da ABRAFATI e da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres).

Destacando a oportunidade de um trabalho conjunto com o governo, o varejo apresentou suas propostas para oxigenar a economia, ligadas a crédito, redução da burocracia e eliminação de entraves da legislação trabalhista. Por sua vez, os ministros ressaltaram o programa econômico que está sendo seguido, a qualidade da equipe que o está implementando e os esforços para recuperar a credibilidade e a confiança no País, assegurando que já existem sinais de que a grave situação atual está sendo revertida.

“Foi uma ótima oportunidade para ouvirmos as ideias e propostas do governo sobre temas como ajuste fiscal, reforma tributária e a situação da previdência social. Pudemos perceber que o direcionamento adotado e as medidas em elaboração são coerentes com as necessidades do País de retomar o crescimento de forma sustentada. A participação do setor privado será essencial nesse processo de recuperação econômica”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.



Comunicamos que, hoje, dia /, não haverá expediente na ABRAFATI