#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Jorge Fazenda homenageado como Personalidade ABRAFATI

 

No último dia 11 de dezembro, durante o jantar de confraternização da ABRAFATI, foi entregue um merecido reconhecimento a Jorge Fazenda. Ele recebeu o título de Personalidade ABRAFATI, por seu relevante papel, ao longo dos últimos 50 anos, no desenvolvimento do setor e dos profissionais que nele atuam.

Dono de um vasto conhecimento técnico, que sempre colocou a serviço da evolução da cadeia de tintas, Fazenda esteve na linha de frente de discussões e iniciativas que transformaram a sua realidade nas últimas décadas.

A lista das atividades em que esteve e está envolvido é extensa, desde que ingressou, em 1964, na Tintas Coral, onde foi decisivo para o desenvolvimento tecnológico da empresa e de todo o mercado. Ao longo dos anos, colaborou de maneira decisiva nas discussões técnicas e na elaboração e implementação de projetos de grande impacto liderados pela ABRAFATI, como o Congresso Internacional de Tintas, o Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias, o Prêmio de Ciência em Tintas, o Programa Pintor Profissional, a aprovação da lei que baniu o chumbo das tintas imobiliárias e tantos outros.

Ao mesmo tempo, compartilhou seu saber, ajudando a formar muitos profissionais de alto nível, pela transmissão de ensinamentos no dia a dia e por ter estado à frente de iniciativas como o Curso de Tintas da ABRAFATI e o livro Tintas – Ciência e Tecnologia.

“Dr. Jorge Fazenda vem dedicando sua vida ao engrandecimento da cadeia de tintas, com uma valiosa contribuição para a disseminação de conhecimentos e para que o setor avançasse no rumo da sustentabilidade e da inovação tecnológica”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI. “Agora ele entra em uma nova etapa de sua carreira, encerrando com chave de ouro o período de 13 anos como assessor técnico da ABRAFATI, mas se mantendo como nosso consultor e apoiando o desenvolvimento setorial sustentável, como sempre fez”, acrescenta.