#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Inaugurado o primeiro Centro Prolata de Reciclagem

Iniciativa, que conta com a parceria da ABRAFATI, atende às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Em cerimônia realizada na manhã de 29 de outubro, foi inaugurado na Zona Norte de São Paulo o primeiro Centro Prolata de Reciclagem.

Com espaço para receber até 2 mil toneladas de embalagens de aço pós-consumo por mês, o local é resultado de um trabalho desenvolvido pela Associação Prolata Reciclagem – formada por 15 empresas do setor de embalagens de aço –, tendo a ABRAFATI como parceira.

Seguindo as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, ali as embalagens são classificadas, prensadas e enviadas para siderúrgicas, que  as transformarão em novas chapas metálicas. Quem entrega a sucata recebe por ela um valor com base no preço praticado no mercado.

José Maria Granço, presidente da Associação Prolata Reciclagem, e Thais Fagury, gerente-executiva, destacaram que haverá estruturas com a mesma finalidade nas cidades sede da Copa do Mundo, sempre vinculados a siderúrgicas, que garantirão a compra do material.

“Com essa iniciativa, está sendo dado um importante passo para facilitar a coleta e a destinação correta das embalagens de aço pós-consumo, que são 100% recicláveis e têm forte demanda no mercado”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.