#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Evento estimula intercâmbio Brasil-Índia no setor químico

ABRAFATI apresentou o ciclo produtivo de tintas e estimulou empresas indianas a participar da ABRAFATI 2017.

Realizado no último dia 17 de outubro, em São Paulo, o Chemexcil India-Brazil Summit 2016 reuniu dezenas de empresas brasileiras e indianas do setor químico para uma rodada de negócios.

Promovido pelo Chemexcil (Basic Chemicals, Cosmetics & Dyes Export Promotion Council, ou Conselho de Promoção das Exportações de Químicos Básicos, Cosméticos e Corantes), órgão subordinado ao Ministério de Comércio e Indústria da Índia, o evento faz parte de uma estratégia coordenada para ampliar os negócios entre o país asiático e a América Latina.

Comandado pelo presidente do Chemexcil, B. R. Gaikwad, por seu diretor-executivo, S. G. Bharadi, e pelo cônsul da Índia Jitendra Rawat, o encontro contou com a participação de duas associações especialmente convidadas, a Abiquim e a ABRAFATI, representadas por seus principais executivos, respectivamente, Fernando Figueiredo e Dilson Ferreira.

“Essa é uma ação importante de integração e conhecimento, que pode ter bons resultados em termos de negócios, envolvendo exportação, importação, transferências de tecnologias e acordos de outros tipos. O Brasil precisa se abrir mais para o mundo, diversificando seus parceiros e buscando aproximação com países com os quais haja complementariedade. A Índia é um dos principais produtores globais de tintas e tem uma indústria química forte, existindo inúmeras oportunidades para intercâmbio. Por isso, reforçamos o convite para que empresas indianas participem da ABRAFATI 2017, em outubro do próximo ano”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.