#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Encontro de Brigadas reforça capacitação do setor para lidar com situações de emergência

Atividade proporcionou importante intercâmbio de experiências e informações, contribuindo para o preparo dos profissionais.

No último dia 10 de maio, mais de 50 profissionais de empresas da cadeia de tintas participaram do IX Encontro ABRAFATI de Brigadas de Emergência. Foi mais uma oportunidade de reafirmar o compromisso do setor com a segurança e a prevenção, por meio de uma atividade que tem como principais focos a capacitação e a disseminação das melhores práticas.

Estiveram representadas Axalta, Bandeirante Química, BASF, Coim, Futura, Hydronorth, Nitroquímica, PPG e Reichhold, cujos brigadistas e coordenadores foram mesclados em oito equipes, que passaram por provas que simulam situações passíveis de acontecer em indústrias do setor. A configuração estabelecida permitiu que as diferentes experiências dos profissionais fossem compartilhadas, assim como o conhecimento de técnicas e procedimentos. Esse foi um dos aspectos destacados pelos participantes, que se mostraram animados com a possibilidade de levar sugestões de melhorias para suas empresas.

Juntamente com esse rico intercâmbio, a participação de profissionais do Corpo de Bombeiros na avaliação do desempenho das equipes foi essencial para trazer informações e recomendações que resultarão no aperfeiçoamento das técnicas utilizadas pelas Brigadas.

“O Encontro contribui para que os brigadistas se mantenham sempre preparados para a prevenção e, se necessário, para a atuação em situações reais de emergência. Ao mesmo tempo, fortalece a conscientização e o comprometimento de profissionais e empresas em relação à prioridade que o tema deve ter em seu dia a dia e em suas estratégias”, afirma Gisele Bonfim, gerente técnica e de Assuntos Ambientais da ABRAFATI.