#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

BNDES manifesta seu apoio à indústria e ao varejo de materiais de construção

ABRAFATI e outras entidades do setor apresentaram propostas que destacam o papel do banco no apoio financeiro à construção civil.

Representantes do setor de materiais de construção estiveram reunidos ontem (03/11) com Maria Silvia Bastos Marques, presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), e com diversos executivos do banco de fomento.

O objetivo foi levar informações e propostas para obter o comprometimento da instituição com um maior apoio financeiro à construção civil, sendo destacadas as necessidades de crédito de construtoras, fabricantes e revendedores de materiais, inclusive no que se refere ao capital de giro. Além disso, foram discutidas formas de ampliar a divulgação e a abrangência do uso do Cartão BNDES, reafirmando a parceria com o banco no sentido de apenas permitir o seu uso para a aquisição de materiais de construção qualificados por Programas Setoriais da Qualidade (PSQs).

A reunião fez parte de um conjunto de iniciativas para levar ao governo Temer sugestões para estimular a construção civil. Essas ações, que já resultaram em medidas como a retomada de obras paradas do programa Minha Casa, Minha Vida e o anúncio do lançamento do Cartão-Reforma, vêm sendo lideradas por Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI e do Fórum dos Gerentes dos PSQs; Claudio Conz, presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção); Walter Cover, presidente da Abramat (Associação Brasileira das Indústrias de Material de Construção); e Antonio Carlos Kieling, superintendente da Anfacer (Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres).

“Como vem acontecendo nos contatos com as diversas instâncias governamentais com as quais temos nos reunido, a receptividade do BNDES às nossas propostas foi muito positiva. O banco reconhece o papel central da construção civil na economia brasileira e comprometeu-se a buscar formas de oferecer todo o apoio possível ao seu desenvolvimento” afirma Dilson Ferreira.



Comunicamos que, hoje, dia /, não haverá expediente na ABRAFATI