#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Assinatura de acordo setorial garante cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos

Documento foi resultado de discussões e negociações entre Ministério do Meio Ambiente, setores empresariais e catadores.

No último dia 25/11 foi assinado o Acordo Setorial de Embalagens, que estabelece metas e prazos para que as embalagens pós-consumo de diversos produtos – entre os quais as tintas – recebam destinação adequada.

Esse acordo está previsto na Política Nacional de Resíduos Sólidos e é resultado de discussões e negociações conduzidas com o Ministério do Meio Ambiente ao longo dos últimos quatro anos. Comprometem-se com ele um conjunto de 21 entidades que representam fabricantes e segmentos usuários de embalagens, reunidas no grupo Coalizão Empresarial, e o Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis.

“Essa assinatura oficializa a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos, estimulando a reciclagem e contribuindo para a inclusão social. Comprometida com esses princípios, a ABRAFATI, há dois anos, desenvolve projetos para o atendimento, pelo setor, dessa nova política” afirma Gisele Bonfim, gerente técnica e de Assuntos Ambientais da ABRAFATI.

 “É uma vitória para o setor de tintas, para a sociedade e para o País. Nossa ativa participação no processo que resultou nesse acordo confirma a disposição do setor de tintas de contribuir para o desenvolvimento com sustentabilidade, atendendo às diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos e buscando as melhores práticas nessa área”, acrescenta Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.