#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Artigos

Publicado em

DESAFIOS E OPORTUNIDADES DE 2015

Dilson Ferreira*

2014 terminará sem deixar muitas saudades. Foi mais um ano desafiador para o setor de tintas, que teve resultados abaixo do que havia sido previsto no final de 2013. Esperávamos um aumento de cerca de 2% nas vendas, mas vamos terminar o ano muito possivelmente sem crescimento, em função do ritmo fraco da economia e da diminuição no nível de confiança do consumidor no futuro.

Nossa expectativa para 2015 é de mais um ano difícil. A necessidade de ajustes na economia é reconhecida por todos, o que provocará impactos em custos e investimentos em um primeiro momento, mas abrirá espaço para a retomada do crescimento. Não temos certeza se as medidas necessárias serão tomadas pelo governo, mas existem alguns sinais positivos de mudança. É isso que nos leva a prever um cenário ligeiramente melhor do que o de 2014.

Temos de continuar trabalhando em conjunto para estimular as vendas de tintas, pois os resultados de 2015 dependerão muito da atitude que fabricantes e revendedores assumirem. Sabemos que existem dificuldades e desafios a serem superados. Por isso, temos de usar todos os recursos à nossa disposição para demonstrar ao consumidor a importância das tintas e da pintura. Somando esforços, criaremos novas oportunidades e poderemos transformar em realidade o grande potencial do mercado brasileiro.

*Publicado originalmente na revista Pintou na Artesp



Comunicamos que, hoje, dia /, não haverá expediente na ABRAFATI