#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

Alíquota do imposto de importação de dióxido de titânio é reduzida

Resultado de ação da ABRAFATI, medida havia sido aprovada no início de maio no âmbito do Mercosul.

No último dia 29 de maio, foi publicada a Resolução nº 38 da Camex (Câmara de Comércio Exterior), que confirmou a decisão de reduzir a alíquota de importação do dióxido de titânio (TiO2) de 12% para 2%. A medida havia sido aprovada em 08 de maio pela Comissão de Comércio do Mercosul, mas precisava ser oficializada pelo governo brasileiro, o que ocorreu agora.

Essa desoneração vale por seis meses, para uma cota de 47 mil toneladas do produto, estando em vigor desde a publicação da resolução.

A medida foi defendida pela ABRAFATI, que sensibilizou o governo com o argumento de que se trata de num pigmento essencial para a indústria de tintas, cuja produção local é insuficiente para atender à demanda no País. “A redução do imposto contribui para a competitividade das tintas, indispensáveis em projetos que alavancam o desenvolvimento brasileiro, como o Minha Casa, Minha Vida e as grandes obras de infraestrutura”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

A ABRAFATI pleiteará uma nova cota para entrar em vigor tão logo a atual tenha sido utilizada.

 



Comunicamos que, hoje, dia /, não haverá expediente na ABRAFATI