#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

ABRAFATI SE UNE A OUTROS SETORES EM PROPOSTA PARA ATENDER À POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS

Documento conjunto de fabricantes de embalagens e de envasadores de produtos foi entregue à ministra do Meio Ambiente.

No último dia 19 de dezembro, a ABRAFATI deu mais um importante passo na estratégia desenvolvida para atender às exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Juntamente com entidades que representam fabricantes de embalagens e segmentos usuários (como os de refrigerantes, cervejas, alimentos, produtos de limpeza e outros), reunidas no grupo Coalizão Empresarial, assinou uma Proposta de Acordo Setorial de Embalagens entregue em mãos à ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

O documento estabelece metas e prazos para que as embalagens de diversos tipos de produtos – entre os quais as tintas – recebam destinação correta, evitando que cheguem aos aterros sanitários.

“Temos trabalhado em conjunto com a nossa cadeia produtiva, com o governo e com outros agentes, para encontrar as melhores soluções relacionadas à destinação das embalagens de tintas imobiliárias pós-consumo. A participação nesse Acordo Setorial confirma a nossa disposição de contribuir para o desenvolvimento com sustentabilidade, atendendo às diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos e buscando as melhores práticas nessa área. Vamos seguir com esse trabalho, que deve dar especial atenção às atividades de conscientização de consumidores, pintores, revendedores, oficinas e outros públicos”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.



Comunicamos que, hoje, dia /, não haverá expediente na ABRAFATI