#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Ver apenas:

Notícias

Publicado em

ABRAFATI ELEGE NOVO CONSELHO DIRETIVO E CONSELHO FISCAL

No dia 26 de abril foram eleitos o Conselho Diretivo e o Conselho Fiscal da ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) para o biênio 2012-2014. Os novos conselheiros iniciaram seus mandatos imediatamente após a eleição.

Em sua nova gestão, o Conselho Diretivo tem como presidente Antonio Carlos Lacerda, vice-presidente sênior de Tintas e Vernizes, Químicos para Construção, Catalisadores e Infraestrutura para a América do Sul da BASF.

Fernando Val y Val Peres (Sherwin-Williams) e Antonio Carlos de Oliveira (DuPont) ocupam, respectivamente, os cargos de 1º e 2º vice-presidentes.

O grupo de conselheiros é formado também por Claudio Ferreira de Oliveira (Eucatex), Carlos Santa Cruz (PPG), Douver Gomes Martinho (Universo), Elaine Poço (AkzoNobel), João Roberto de Moura Benites (Valspar), Marcelo Cenacchi (Renner Sayerlack), Milton José Killing (Killing), Reinaldo Richter (WEG) e Rogildo Gallo (Montana).

Para o Conselho Fiscal, foram eleitos Clayton Claudinei Nogueira (Valspar), José Carlos Martins (Renner Sayerlack), Miguel Marcos Salazar (Iquine), Amado Góis (Hydronorth), Evandro Rogério Rosa (Acrilex) e Marcelo Perrracini (BASF).

A Presidência-Executiva da ABRAFATI é exercida por Dilson Ferreira.

Quem é Antonio Carlos Lacerda

Vice-Presidente Sênior de Tintas e Vernizes, Químicos para Construção, Catalisadores e Infraestrutura para a América do Sul da BASF, Antonio Carlos Lacerda, de 49 anos, é também presidente do Conselho Curador da Fundação Espaço ECO.

Nascido no Rio de Janeiro, é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa e possui MBA pela Universidade de São Paulo (USP).

Iniciou sua carreira profissional na Monsanto Company, em 1985, onde exerceu diversas funções nas áreas de Marketing e Comercial no Brasil e nos Estados Unidos. Em 2001, assumiu a Diretoria de Negócios de Papéis Especiais na Norske Skog Industrier para toda América Latina. Em 2005, ingressou na BASF, atuando inicialmente na Divisão de Care Chemicals.

Foi também diretor financeiro da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMR), diretor de Premix e membro do Conselho no Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações). É atualmente membro do Conselho da Abramat (Associação Brasileira de Materiais de Construção).