Feed de Notícias

Publicado em 26.10.2016/16:44

Nanotecnologia na Indústria de Tintas será tema de painel no Nano Trade Show

ABRAFATI organizou sessão especial, que contará com a participação de especialistas da indústria e da universidade.

 

Considerado o mais importante evento ligado à nanotecnologia no Brasil, o Nano Trade Show acontecerá de 09 a 11 de novembro, no Centro de Eventos ProMagno, em São Paulo. Uma das atrações deste ano são os workshops setoriais, com palestras e debates sobre a aplicação dessa tecnologia em alguns importantes segmentos da indústria, entre os quais as tintas.

A ABRAFATI foi convidada a fazer a curadoria de um dos painéis do terceiro dia do evento, sobre o tema Nanotecnologia e Indústria de Tintas. Para mostrar o status atual e as perspectivas da utilização dessa inovação, foi montada uma programação de alto nível, com a participação de duas especialistas da indústria e um do meio acadêmico: Maria Ângela Pereira, diretora de Pesquisa e Inovação da Rhodia Solvay; Céldia Bittencourt Guedes Lizardo, gerente sênior da BASF – Divisão Tintas Imobiliárias Suvinil; e Henrique Eisi Toma, professor titular do Instituto de Química da Universidade de São Paulo.

“A nanotecnologia é uma das grandes vertentes da inovação em tintas. Esse encontro será uma ótima oportunidade para saber mais sobre os avanços nessa área, ouvindo especialistas renomados. A disseminação de conhecimentos como esses é fundamental para que o setor continue evoluindo no rumo do desenvolvimento setorial sustentável”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

 

Saiba mais:

Painel “Nanotecnologia e a Indústria de Tintas”

Data: 11 de novembro de 2016

Horário: 15h00 às 16h30

Informações e inscrições: www.nanotradeshow.com.br.

Valor promocional até 01 nov 2016: R$ 400 por dia ou R$ 1.000 para os 3 dias. Empresas associadas à ABRAFATI têm desconto de 20%.