Feed de Notícias

Publicado em 24.07.2014/20:21

Na Construsul, capacitação de pintores e inovações em tintas estarão em destaque

ABRAFATI promoverá várias palestras, mostrando a importância de escolher corretamente as tintas e usar as técnicas adequadas para aplicá-las.

De 06 a 09 de agosto, o setor de tintas estará em evidência na Construsul 2014, um dos principais eventos do setor de construção, que acontece em Novo Hamburgo (RS).

A ABRAFATI terá uma participação ativa na feira, oferecendo uma série de palestras, ao longo dos quatro dias do evento, para pintores e outros profissionais que lidam com a especificação e compra de tintas. Terá, também, um estande dedicado ao Programa de Qualidade e ao Programa Pintor Profissional. Ao mesmo tempo, fabricantes de tintas como Killing, Montana, PPG Renner e Resicolor mostrarão suas soluções inovadoras para a proteção, revitalização, decoração e embelezamento de superfícies.

“Nossa presença terá como prioridade contribuir para a capacitação dos profissionais envolvidos com as tintas. Nas palestras, serão mostrados os principais problemas causados pela aplicação incorreta da tinta, reforçando a necessidade de profissionais preparados para essa atividade. Será destacado que a boa pintura exige, além da aplicação de forma correta (a ser feita por um pintor capacitado), dois passos anteriores: a avaliação da superfície a ser pintada e a sua adequada preparação; e a escolha do produto correto para a utilização pretendida, certificando-se de que atenda às exigências de qualidade”, explica Telma Florêncio, diretora de Eventos Corporativos da ABRAFATI.