#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Mais Cor Mais Vida

Ver apenas:

Mais Cor Mais Vida

Publicado em

Vai e volta: Dia do Desafio Ambiental

Evento é mais uma oportunidade para quem quer dar um destino correto e sustentável para latas de tintas e sobras do produto

 Por ABRAFATI

Nunca antes na história deste País foi tão fácil se livrar daquela lata velha que fica ocupando espaço na sua garagem. Calma, não estamos falando do seu carro, mas das latas de tintas que muitas vezes ficam abandonadas por lá. Grande parte delas são feitas de aço, que é um material 100% reciclável. O seu descarte pode ser realizado em cooperativas cadastradas ou PEVs (Pontos de Entrega Voluntária). Além de se livrar do material e liberar mais espaço, você ainda ajuda o meio ambiente. Ao mesmo tempo, a ABRAFATI coletará sobras de tintas que chegarem junto com as latas, em parceria com a Hydronorth, fabricante de tintas, com sede no Paraná (na cidade de Cambé), que buscará a melhor forma de recuperar ou destinar corretamente essas sobras.

“Muita gente se apega ao restinho de tinta que fica na lata e, por isso, acaba guardando a embalagem por anos e se esquece de que tinta também tem validade”, comenta Maria Rita Demitró, coordenadora de Sustentabilidade e Inovação da ABRAFATI. “Depois que a embalagem foi aberta, o contato da tinta com o ar afeta suas características. Por isso, deve-se manter a embalagem bem fechada, mas não guardá-la por muito tempo. O ideal é doar a tinta que sobra que não será usada. Afinal, tinta foi feita para pintar e não para ir para o lixo” complementa.

 

DIA DO DESAFIO AMBIENTAL

No dia 27 de outubro, a Associação Prolata de Reciclagem, em parceria com a ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) e a ABEAÇO (Associação Brasileira das Embalagens de Aço), participará, no hipermercado Carrefour Parolin, na  avenida Marechal Floriano Peixoto, 3031, em Curitiba (PR), do Dia do Desafio Ambiental. Nesta data, você poderá levar, além de latas de tintas e sobras do produto, qualquer tipo de material reciclável e dar a ele um destino mais sustentável.

 

Segundo a Prolata, grande parcela das latas de aço são recicladas no País, incluindo embalagens de tinta, isso porque o aço é um produto que tem como característica a reciclagem infinita. E todo esse material se transforma em matéria-prima para usinas siderúrgicas, onde ganham nova vida!

Caso tenha latas de tintas na sua casa, é a chance ideal para você dar o destino certo. Participe!

SERVIÇO

Evento:  Dia do Desafio Ambiental
Data: 27/10/2018
Local: Carrefour Parolin – Avenida Marechal Floriano Peixoto, 3031 – Rebouças – Curitiba – PR