Feed de Notícias

Publicado em 09.06.2016/11:54

Lideranças empresariais apresentam propostas a Temer

Objetivo é criar condições para a retomada do crescimento econômico.

 

Um grupo de empresários reuniu-se ontem (08/06) em Brasília com o presidente Michel Temer e com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil), Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços) e Wellington Moreira Franco (Secretaria-Executiva do Programa de Parcerias de Investimentos). O objetivo foi defender medidas que estimulem a economia e os investimentos.

O encontro foi articulado por Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), e teve a participação de Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI, e Narciso Moreira Preto, presidente do Sitivesp.

A pauta apresentada continha cinco pontos principais, que a indústria considera essenciais para o País: não aumentar nem criar impostos, reduzir os juros, ampliar a oferta de crédito, estimular as exportações e dar prioridade à infraestrutura, por meio de concessões e parcerias público-privadas.

“O resultado da reunião foi muito positivo. O presidente e sua equipe foram receptivos às nossas propostas e mostraram que a voz da iniciativa privada será mais ouvida no governo atual”, afirma Dilson Ferreira, que teve a oportunidade de valorizar, para o presidente Temer, a importante contribuição das tintas para os mais variados aspectos do desenvolvimento econômico e social.