Feed de Notícias

Publicado em 09.04.2018/19:07

Inovações e forte procura marcam 30a edição do Curso de Tintas da ABRAFATI

Criado em 1988, curso é constantemente renovado, acompanhando a evolução tecnológica e a realidade do mercado.

No último dia 03 de abril, iniciou-se a 30a edição do Curso de Tecnologia em Tintas da ABRAFATI, com a aula inaugural sendo ministrada por Marcos Azevedo, diretor de Qualidade da Sherwin-Williams, após uma apresentação feita por Jorge Fazenda, o idealizador dessa iniciativa que já beneficiou centenas de profissionais da cadeia de tintas.

Celebrando os 30 anos do curso e mantendo-se fiel à sua proposta de renovação e melhoria contínuas, a edição atual apresenta novidades. Além da atualização do programa com novos conteúdos, cinco orientadores foram incorporados ao grupo responsável pelas aulas teóricas e práticas, agregando a ele ainda mais conhecimentos e experiência.

Adicionalmente, a partir de agora, todas as edições contarão com um patrono, representando um reconhecimento a um profissional cuja contribuição para o curso foi e segue sendo valiosa. O professor Constantino Trufem foi o escolhido para a 30a edição e, nessa condição, presidirá a cerimônia de entrega dos certificados ao final do curso.

Sendo reconhecido como importante alternativa para aquisição e atualização de conhecimentos aprofundados em curto espaço de tempo, o curso despertou muito interesse entre os profissionais ligados a fabricantes de tintas e seus fornecedores. 26 alunos se inscreveram e já estão reservadas vagas para a próxima edição, que acontecerá no 2o semestre.