#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Notícias e Artigos

Menu Institucional:
Publicado em

Reduzida a alíquota do Imposto de Importação para o diisocianato de tolueno

Em 20 de junho de 2012 foi publicada a Resolução nº 40 da CAMEX (Câmara de Comércio Exterior), que reduz a alíquota do Imposto de Importação do diisocianato de tolueno (TDI) de 14% para 2%. O produto, que tem o código da Nomenclatura Comum do Mercosul NCM 2929.10.21 (mistura de isômeros), foi incluído na Lista de Exceções à Tarifa Externa Comum do bloco econômico.

Dois dias antes, a Resolução nº 32 da CAMEX havia extinguido o direito antidumping definitivo e o compromisso de preços, aplicados às importações brasileiras de TDI originárias dos EUA e da Argentina.

Como parte de suas ações voltadas para a desoneração de matérias-primas essenciais para o setor, a ABRAFATI defendeu essas medidas junto ao governo federal, mostrando seus benefícios para os consumidores e todos os segmentos que utilizam tintas.

As resoluções 32 e 40 podem ser acessadas nos links abaixo:

http://www.mdic.gov.br/arquivos/dwnl_1337693066.pdf

http://www.mdic.gov.br/arquivos/dwnl_1340198070.pdf



Comunicamos que, hoje, dia /, não haverá expediente na ABRAFATI