Feed de Notícias

Publicado em 26.09.2012/13:08

FEITINTAS 2012 ESTIMULOU OS NEGÓCIOS E MOSTROU TENDÊNCIAS FUTURAS

Dezenas de expositores apresentaram inovações relacionadas às tintas. Ao mesmo tempo, no Simpósio, especialistas de diversas áreas apontaram tendências e analisaram os possíveis caminhos do setor.

Realizada de 18 a 21 de setembro em São Paulo, a Feitintas 2012 – Feira e Simpósio Internacional de Tintas trouxe uma importante contribuição para o setor, criando um ambiente muito favorável para os negócios e gerando uma forte onda de otimismo em relação às perspectivas futuras.

O evento atraiu milhares de profissionais ligados à fabricação, revenda, especificação, escolha e aplicação de tintas, que fecharam acordos comerciais, estabeleceram valiosos contatos, conheceram inovações e tiveram acesso a análises e informações de especialistas sobre tendências e perspectivas.

Os expositores e os visitantes puderam perceber uma forte evolução no evento, que ganhou novo formato e abrangência, com a definição de um foco bem claro nos negócios e na disseminação do conhecimento, para o qual foram fundamentais diversos aprimoramentos introduzidos nesta edição. A principal inovação da Feitintas 2012 foi a criação do Simpósio Internacional de Tintas. Foram 21 palestras, que atraíram um público total superior a 2.500 pessoas.

A qualidade da programação do Simpósio foi essencial para mobilizar o público-alvo em direção à feira, onde pôde verificar, em estandes repletos de atrações, soluções inovadoras oferecidas pelos fabricantes de tintas, produtos complementares, acessórios e equipamentos. “Os expositores fizeram um grande esforço para atrair os visitantes qualificados que desejavam receber, investindo em estandes acolhedores e, muitas vezes, com a presença de personalidades – como o designer Chip Foose ou o piloto Cacá Bueno – e de objetos com forte apelo para o público, como esculturas de madeira, veículos com pinturas personalizadas e outras. Os vários lançamentos apresentados, as demonstrações do uso de equipamentos e técnicas, a presença de equipes de atendimento bem preparadas e motivadas, o clima de otimismo e animação foram outros fatores fundamentais para o evento ser considerado muito positivo pelos participantes”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

Simpósio: conteúdo relevante e visualização de novos caminhos

Os profissionais que assistiram às palestras tiveram acesso a informações e análises valiosas, além de conhecerem cases de sucesso. As oportunidades existentes com a evolução da tecnologia, as mudanças no mercado e a ascensão das novas classes médias foram destacadas, apontando caminhos e possibilidades para inovar e desenvolver negócios nessa nova realidade.

“Ao longo de quatro dias, tivemos um variado leque de temas, tratados por palestrantes conceituados. O objetivo de agregar conteúdo ao evento foi plenamente atingido, contribuindo para que os participantes conheçam informações e reflexões essenciais para atuar em um ambiente em constante evolução”, resume Dilson Ferreira.

Evento marcou comemoração dos 10 anos do PSQ – Tintas Imobiliárias

No dia 19 de setembro, durante a Feitintas 2012, um evento especial celebrou a primeira década do Programa Setorial da Qualidade (PSQ) – Tintas Imobiliárias, que trouxe resultados muito significativos para o setor, contribuindo para o aprimoramento dos produtos e o ordenamento do mercado. Os 27 fabricantes que participam do programa foram homenageados, assim como os diversos públicos que tiveram papel decisivo no seu desenvolvimento.