#

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit. Tempora in, sunt illum dolore, dolor vel perferendis nisi, sequi laudantium, porro blanditiis voluptatem iure minus. Excepturi quod repellat debitis, quasi mollitia.

ABRAFATI -




Eventos

Encontro reforça capacitação para lidar com situações de emergência

Atividade proporcionou treinamento e um importante intercâmbio de experiências, contribuindo para que profissionais do setor estejam mais preparados.

Com a participação de mais de 50 profissionais de empresas da cadeia de tintas, o IX Encontro ABRAFATI de Brigadas de Emergência foi uma oportunidade de reafirmar o compromisso do setor com a segurança e a prevenção, por meio de uma atividade que tem como principais focos a capacitação e a disseminação das melhores práticas.

Estiveram representadas Axalta, Bandeirante Química, BASF, Coim, Futura, Hydronorth, Nitroquímica, PPG e Reich­hold, cujos brigadistas e coordenadores foram mesclados em oito equipes, passando por provas que simulam situações envolvendo controle e extinção de incêndios, contenção de vazamentos e resgate de vítimas.

Somando-se ao rico intercâmbio de  informações nas equipes, a participação de profissionais do Corpo de Bombeiros na avaliação do desempenho das equipes foi essencial para trazer recomendações que resultarão no aperfeiçoamento das técnicas utilizadas pelas Brigadas.

Resultado favorável

Realizado no Centro Treinamento Águia de Fogo, o evento foi considerado muito positivo pelos participantes. “É um ótimo treinamento, que possibilita a troca de experiências”, afirma Renê Marcos Pereira de Oliveira, da Nitroquímica, que esteve no encontro pela primeira vez. Já Fabio Alves e Valdemar Conti, da Bandeirante Química, salientaram o fato de que é um aprendizado que não fica só nos aspectos teóricos. Renato Vitor Garcia Junior, da BASF, concorda e chama  a atenção para outro aspecto fundamental: a preocupação com a segurança dos participantes.

Presente em várias edições, Marcio Ribeiro, da Axalta, destaca a oportunidade de conhecer as técnicas e interagir com outros profissionais capacitados. “É um ganha-ganha”, diz. Por sua vez, Douglas Aparecido de Souza, da PPG, aprovou a interatividade e a possibilidade de integração. “Fazemos amizades e travamos uma disputa sadia”. Seu colega José Henrique Paulista ressaltou que essa forma de treinamento permite ver equipamentos, formas de treinamento e procedimentos diferentes daqueles a que está acostumado.

O Encontro foi coordenado por Lilian Diniz, da PPG, que o qualificou como uma oportunidade de dividir conhecimentos e multiplicar sabedoria. “É um momento especial, em que empresas de diversos níveis trocam experiências e compartilham técnicas. O objetivo principal é garantir a preservação do ser humano”, afirma.

Além de contribuir para que os brigadistas se mantenham sempre preparados para a prevenção e, se necessário, para a atuação em situações reais de emergência, outro benefício do evento merece destaque. “Ele fortalece a conscientização e o comprometimento de profissionais e empresas em relação à prioridade que o tema deve ter em seu dia a dia e em suas estratégias”, resume Gisele Bonfim, gerente técnica e de Assuntos Ambientais da ABRAFATI.

...


Comunicamos que, hoje, dia /, não haverá expediente na ABRAFATI