Feed de Notícias

Publicado em 10.09.2013/09:00

Especialistas da Dow avaliarão perspectivas e dinâmicas globais da indústria de tintas

Na Sessão Plenária do dia 17/09, Anna Paula Dacar e Bob Mussell apresentarão uma visão abrangente sobre as tendências e as tecnologias que já estão contribuindo para rápidas mudanças no mercado.

Dois executivos da Dow Coating Materials serão os responsáveis pela Sessão Plenária que abre a programação do segundo dia da ABRAFATI 2013: Anna Paula Dacar, diretora de Negócios na América Latina, e Bob Mussell, diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento para Revestimentos Industriais e Funcionais.

Com conhecimentos e experiências complementares, a participação de ambos permitirá visualizar as perspectivas relacionadas aos mais diversos aspectos dos negócios e da tecnologia.

Com um histórico de sucesso em traduzir as necessidades e tendências da região em uma estratégia robusta, Anna Paula Dacar apresentará o panorama atual e futuro do setor, assim como as dinâmicas que estão levando à sua transformação. Engenheira química e mestre em Administração de Empresas com extensão em Negócios Internacionais pela Universidade de

Illinois, ela alia essa sólida formação acadêmica a uma carreira brilhante que inclui a liderança das áreas de Supply Chain, Logística e Compras na Dow e na Rohm and Haas – que a levou a ser reconhecida com o Prêmio Phoebe Haas em 2009, como modelo no papel de Liderança Feminina na América Latina.

Por sua vez, Bob Mussell abordará as tecnologias e tendências futuras para as tintas arquitetônicas e industriais. Graduado em Química, com doutorado em Química Inorgânica pela Michigan State University, ele utilizará o conhecimento que acumulou em seus estudos e ao longo dos 25 anos em que atua na área de pesquisa e desenvolvimento na Dow, onde participou de inúmeros projetos que levaram a inovações de destaque.

“Será uma Sessão Plenária de alto valor para as lideranças da cadeia de tintas, proporcionando uma visão ampla e de forte credibilidade sobre a tinta do futuro”, afirma Dilson Ferreira presidente-executivo da ABRAFATI.

Para informações adicionais sobre a ABRAFATI 2013, clique aqui.