Feed de Notícias

Publicado em 16.09.2015/11:23

Congresso terá conteúdo variado e de alta qualidade

Disseminação de conhecimentos sobre inovações está assegurada por programação rica e variada, com número maior de palestras e a participação de experts de todo o mundo.

Destacando as mais recentes pesquisas e tendências tecnológicas, dando especial ênfase à sustentabilidade, o Congresso reunirá os principais especialistas globais da indústria e do meio acadêmico.

O Comitê Científico, formado por profissionais de reconhecida competência, avaliou e selecionou os estudos recebidos do ponto de vista da relevância, da inovação e da contribuição trazida à evolução das tintas. “A elevada qualidade dos trabalhos submetidos à avaliação levou à decisão de aumentar o número de palestras para 90 nesta edição”, explica Gisele Bonfim, gerente técnica e de Assuntos Ambientais da ABRAFATI e coordenadora do Comitê, juntamente com Jorge Fazenda.

Outros membros do Comitê confirmam essa afirmação. É o caso de Celdia Bittencourt Guedes Lizardo, da BASF: “Recebemos trabalhos excelentes e bem variados, abrangendo diversas tecnologias que serão úteis para os profissionais de toda a cadeia de tintas. Dentre eles, destaco estudos científicos envolvendo matérias-primas, embalagens, ciclo de vida de produtos e novos conceitos de tinta”.

 Maria Cristina K. C. de Carvalho, da Renner Sayerlack, segue a mesma linha de raciocínio: “Surpreendi-me muito positivamente com os estudos recebidos, alguns dos quais, de caráter bem técnico, apresentados recentemente no Congresso do European Coatings Show 2015. Isso realmente confirma a importância do nosso Congresso no cenário internacional”.