Feed de Notícias

Publicado em 24.08.2017/12:02

Congresso busca ampliar aproximação da indústria com o meio acadêmico

Alunos de graduação, mestrado e doutorado, assim como professores universitários, terão desconto na inscrição.

A integração entre academia e indústria é considerada essencial para o desenvolvimento tecnológico do setor de tintas. Por isso, a pesquisa vem sendo incentivada pela ABRAFATI por meio de diversas iniciativas, como o Prêmio ABRAFATI de Ciência em Tintas, cuja 18ª edição está sendo promovida este ano. Outra ação efetiva nessa direção é a busca de participação expressiva de especialistas ligados às universidades no Congresso. Como resultado, é cada vez maior o número de estudos de pesquisadores acadêmicos apresentados nas últimas edições do evento.

Neste ano, para que mais professores e estudantes universitários, de graduação e pós-graduação, assistam ao Congresso, foi decidido oferecer um desconto especial a eles na inscrição. Enquanto docentes pagarão metade do valor da inscrição normal, tanto no Congresso quanto no Seminário ABRAFATI-RadTech de Cura por Radiação, os alunos de todos os níveis terão desconto de 75%.

“Com essa medida, estamos buscando ampliar o relacionamento já existente entre as universidades e a indústria de tintas, que vem resultando em importantes estudos e desenvolvimentos. Ao mesmo tempo, queremos incentivar aqueles profissionais das empresas do setor que se empenham em adquirir novos conhecimentos em cursos de graduação e pós-graduação, o que é fundamental para o avanço tecnológico da indústria”, explica Telma Florêncio, diretora de Eventos Corporativos da ABRAFATI.