Feed de Notícias

Publicado em 11.08.2017/09:38

Comitê Científico destaca elevada qualidade técnica dos trabalhos do Congresso

Programação abrangerá temas atuais e muito relevantes para o futuro da indústria.

Composto por profissionais experientes e com sólida formação, o Comitê Científico do 15º Congresso Internacional de Tintas se debruçou sobre uma quantidade recorde de trabalhos para selecionar aqueles que foram incluídos na programação. A avaliação geral foi muito favorável, indicando que o nível técnico será elevado e muitas pesquisas de caráter inovador estarão em evidência.

Membro do Comitê há muitos anos, José Valdir Guindalini, diretor técnico da Axalta Coating Systems, relata ter notado o crescente nível tecnológico dos trabalhos apresentados a cada edição e destaca o contínuo avanço em temas ligados ao meio ambiente. “Percebe-se também a preocupação com a durabilidade dos revestimentos, com desenvolvimentos que se possam autorreparar, quando danificados”, diz. Ele também chama a atenção para os lançamentos de aditivos inovadores e de novas moléculas de matérias-primas, que possibilitam formulações com melhores desempenhos.

O mesmo entusiasmo é mostrado por Eder Dela Justina, chefe de Desenvolvimento de Tintas Líquidas da WEG Tintas. “Em relação aos temas, chama a atenção a busca por unir tecnologia com sustentabilidade. Por exemplo, vários autores apresentaram estudos relacionados às tintas à base de água ou às matérias-primas de fonte renovável. Certamente teremos uma programação de alto nível, com a participação de profissionais que conhecem a fundo os assuntos sobre os quais falarão”, salienta.