Feed de Notícias

Publicado em 31.07.2015/09:19

Com 25% mais palestras, Congresso mostrará status atual da inovação e sustentabilidade em tintas

Especialistas de todo o mundo mostrarão os mais recentes desenvolvimentos e as principais pesquisas em andamento.

A programação do Congresso Internacional de Tintas está definida e já pode ser consultada no site do evento. Nesta edição, foi recebido um grande número de trabalhos que agregam conhecimentos importantes e abrem novas perspectivas para a evolução tecnológica. Para garantir que todos os conteúdos relevantes fossem apresentados, o Comitê Científico do evento recomendou o aumento do número de palestras: serão 90 ao longo dos três dias, em lugar de 72, como era o padrão anterior.

A divisão das palestras nos seis auditórios seguirá uma lógica temática, de modo a facilitar a montagem da agenda de cada congressista. Os nomes escolhidos para as salas indicam claramente o teor dos trabalhos a serem apresentados em cada um deles: Resina e Emulsão, Pigmento, Aditivo, Tinta, Revestimento, Meio Ambiente.

O grande guarda-chuva sob o qual estão reunidas as palestras é a sustentabilidade, que hoje ocupa posição central na estratégia das empresas do setor, refletindo-se no trabalho desenvolvido nos seus laboratórios e instalações. Os principais especialistas globais mostrarão o que existe de mais inovador e sustentável em termos de matérias-primas, formulação, aplicação de tecnologias, incremento de performance, funcionalidades e outros aspectos.

“Teremos uma contribuição muito valiosa para o desenvolvimento científico e tecnológico da cadeia de tintas. A programação de altíssimo nível e a presença dos melhores profissionais no Congresso e na Exposição tornam ideais as condições para a disseminação de conhecimentos, o compartilhamento e o debate de soluções inovadoras”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.