Feed de Notícias

Publicado em 02.09.2015/10:54

Antonio Carlos Lacerda analisará os cenários para a cadeia de tintas

Na Sessão Plenária que abrirá a ABRAFATI 2015, serão destacados os desafios e as oportunidades da indústria para os próximos anos.

Presidente do Conselho Diretivo da ABRAFATI e vice-presidente sênior da BASF para a América do Sul, Antonio Carlos Lacerda será o palestrante da Sessão Plenária que abrirá oficialmente o Congresso Internacional de Tintas, no dia 13 de outubro.

Ele apresentará suas reflexões sobre o panorama futuro da cadeia de tintas no Brasil e na América do Sul, tanto no que diz respeito às perspectivas de crescimento, quanto no que se refere às transformações que o mercado sofrerá.

Lacerda considera que existe um grande potencial para aumentar o volume de vendas, que vai muito além da superação do momento econômico atual. Entre os desafios a serem equacionados, ele aponta a necessidade de entender melhor as demandas atuais e futuras dos usuários, assim como de aumentar, na sociedade, o reconhecimento em relação aos benefícios que as tintas trazem.

“Isso implica direcionar os esforços de pesquisa e desenvolvimento para a obtenção de ganhos em qualidade, performance e sustentabilidade, sempre que possível adicionando também novas funcionalidades aos produtos. Ao mesmo tempo, é preciso que as tintas sejam cada vez mais amigáveis do ponto de vista da aplicação e que desenvolvamos campanhas que comuniquem bem como nossos produtos contribuem para proteger, preservar, embelezar e valorizar as superfícies e bens em que são utilizados”, afirma Antonio Carlos Lacerda.