Feed de Notícias

Publicado em 21.11.2013/16:19

ABRAFATI ganha Prêmio Top Anamaco por estímulo à sustentabilidade

Trabalho relacionado à Política Nacional de Resíduos Sólidos e à conscientização do público foi reconhecido.

 

No último dia 19 de novembro, a ABRAFATI recebeu o Prêmio TOP Anamaco 2013, na categoria Sustentabilidade.

A partir da avaliação de um júri formado por grandes personalidades do varejo de materiais de construção, a Associação foi reconhecida pelas atividades de sensibilização e conscientização que desenvolve para estimular as melhores práticas relacionadas à destinação correta de embalagens pós-consumo e ao consumo consciente de tintas.

Alinhado às diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos e aos princípios da sustentabilidade defendidos pela ABRAFATI, esse trabalho vêm trazendo expressivos resultados.

No case apresentado, a cartilha “Pintando de todas as cores, sem prejudicar o verde” foi destacada como a principal ferramenta, utilizando conceitos simples e ilustrações didáticas para levar orientação a dezenas de milhares de pessoas que escolhem, compram, aplicam, especificam, revendem e produzem tintas.

“O prêmio é motivo de grande orgulho para nós, reconhecendo o trabalho que fazemos nessa área e estimulando a cadeia de tintas a prosseguir no caminho do desenvolvimento setorial sustentável”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *