Feed de Notícias

Publicado em 16.10.2013/09:44

ABRAFATI estimula consumo consciente de tintas

Cartilha mostra como comprar a quantidade correta, evitando sobras e desperdício.

 

Celebrado em 15 de outubro, o Dia Nacional do Consumo Consciente foi instituído para despertar a consciência da sociedade e incentivar práticas mais responsáveis e sustentáveis.

Alinhada com essa proposta, a ABRAFATI vem trabalhando há bastante tempo na sensibilização e conscientização dos públicos que lidam com as tintas, para que a compra do produto seja feita na medida certa, evitando sobras e desperdícios.

Uma das principais ações nessa direção é a cartilha ilustrada “Pintando de todas as cores, sem prejudicar o verde”, distribuída a um público amplo e disponibilizada no website da Associação.

Essa publicação tem como objetivo mostrar ao usuário como calcular corretamente a quantidade necessária e estimular o reaproveitamento da tinta que não foi usada (pela pintura de outros locais, doação a outras pessoas ou instituições etc.), assim como orientar em relação ao descarte correto das embalagens pós-consumo.

“A ABRAFATI trabalha em prol do desenvolvimento setorial sustentável e, por isso, posiciona-se a favor de novos hábitos de consumo. Não queremos que o consumidor compre mais do que o necessário e, ao mesmo tempo, reconhecemos a importância de termos uma sociedade mais exigente, seletiva e bem informada, que escolherá marcas, produtos e serviços de menor impacto ambiental, levando a um futuro melhor para as próximas gerações”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da ABRAFATI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *